Categorias

Valve diz que pode organizar torneio mundial de Counter-Strike

Com fãs levantando mais de US$ 10,7 milhões em prêmios para o campeonato mundial de Dota 2 e cerca de 10 mil bilhetes para assistir-lo ao vivo se esgotando em uma hora, não há dúvidas de que o torneio de e-Sports da Valve é imensamente popular. Mas será que a empresa consegue fazer eventos semelhantes para outros de seus jogos?

Uma recente entrevista com Erik Johnson, da Valve, sugere que a empresa pode experimentar fazer algo parecido com Counter-Strike: Global Offensive.

“Eu não sei se ele seria chamado The International, mas os caras que trabalham no Counter-Strike fizeram um grande progresso no apoio à comunidade profissional em torno desse jogo”, disse Johnson. “Todos nós trabalhamos na mesma empresa e compartilhamos um monte de ideias, e dado o sucesso do torneio [de Dota 2], não vejo nenhuma razão porque um monte das mesmas coisas não possam ser aplicadas diretamente em Counter-Strike”.

cunter-strike

Johnson acrescentou que a Valve não tem nada para anunciar no momento, mas que os dados que tem, mostrando o quão bem a comunidade respondeu ao Torneio de Dota 2 é “algo que vai ser muito difícil de ignorar para qualquer equipe de [outros] jogos”.

Dota 2 é de longe o jogo mais popular da empresa, seguido por Counter-Strike: Global Offensive e Team Fortress 2.