Categorias

Valve revela novo protótipo do Steam Controller

A Valve apresentou um novo modelo de protótipo do gamepad que será usado no Steam Machine, os PCs voltados para jogos e gamers da empresa.

A nova versão do Steam Controller continua com as duas áreas redondas sensíveis ao toque ao invés de um direcional digital ou alavancas analógicas, mas adiciona novos botões de ação no lugar da tela touch. No local agora há um botão central com o logotipo do Steam e outros que devem fazer as funções do Start e Select.

Nova versão do controle traz novos botões
Nova versão do controle traz novos botões

Em um comunicado, a empresa explicou que “os botões analógicos são uma adição aos touchpads circulares vistos nos protótipos anteriores”. A nova versão do acessório será propriamente apresentada ao público durante o evento Game Developers Conference (GDC), que começa nessa segunda-feira (17) São Francisco.

O Steam Controller é só uma parte dos planos da Valve de construir os Steam Machines, PCs para jogos montados por diversas fabricantes que irão disputar a atenção de gamers com os consoles.

Versão antiga do controle
Versão antiga do controle

De acordo com a Valve, 13 fabricantes já estão montando os Steam Machines e a previsão é que os primeiros modelos cheguem ao mercado no segundo semestre, havendo modelos com diversas configurações de processador, placa gráfica, memória RAM e espaço em disco. Os preços começarão em torno de US$ 500 – mesmo valor do Xbox One e US$ 100 a mais do que o PS4.