Categorias

Vaza serviço de assinaturas de e-books da Amazon

A Amazon pode estar testando nesse momento um serviço de assinaturas de e-books para a plataforma Kindle, que iria oferecer centenas de milhares de livros ao custo de US$9,99 mensais. Séries como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes já teriam sido negociadas para entrar na lista de opções.

A informação veio de uma grande quantidade de páginas do serviço Kindle Unlimited que teriam sido descobertas por usuários do leitor de livros da Amazon. Armazenadas no site da Amazon, as páginas declaram que o serviço trará “acesso ilimitado a mais de 600.000 títulos e milhares de audiboooks em qualquer dispositivo por apenas $9,99 ao mês”.

A Amazon removeu as páginas do ar, mas até o momento elas ainda podem ser encontradas através do sistema de cache do Google. Por enquanto, a Amazon ainda não se pronunciou oficialmente sobre o serviço. Não há informações sobre a disponibilidade do Kindle Unlimited no Brasil ou outros países além dos Estados Unidos.

kindle-unlimited-pagina

O serviço chegaria para competir com sistemas de livros eletrônica por assinatura, como Scribd e Oyster. Segundo rumores anteriores, a Amazon estaria negociando com editoras para a participação no sistema. Embora o Kindle Unlimited tenha mais de meio milhão de e-books disponíveis aparentemente, nenhuma das grandes editoras americanas parece ter ingressado na lista.