Kindle Oasis
Categorias

Vazam imagens do suposto novo Kindle da Amazon

No mundo dos e-readers, o Kindle, da Amazon, é uma das grandes estrelas. O pequeno aparelho alia recursos precisos e imprescindíveis a um acabamento impecável, além de uma biblioteca grande e espetacular (sem falar no suporte técnico excelente prestado pela Amazon).

Muita gente provavelmente já está bastante ansiosa, depois que Jeff Bezos, CEO da empresa, anunciou que veríamos um novo Kindle ainda esta semana. Pois bem, a loja chinesa Tmall deixou escapar algumas imagens daquilo que supostamente seria o novo Kindle.

Kindle Oasis

O Kindle Oasis seria mais leve que o Kindle Voyage, por exemplo (131 gramas, contra as 180 gramas do Kindle Voyage e as 205 gramas do Kindle Paperwhite). O aparelho também contaria com um acelerômetro, e assim a tela seria girada automaticamente dependendo da maneira como ele é segurado pelo usuário. O aparelho, além disso, teria uma espessura de 3.4mm em sua área mais fina e 8.5mm em sua área mais grossa.

O equipamento também parece ter sido melhor pensado para que o usuário o segure com apenas uma mão: existe uma área mais grossa em sua traseira, em uma das laterais, o que certamente proporcionaria uma melhor sustentação (veja na imagem abaixo).

Kindle Oasis

A tela do novo Kindle Oasis teria 300dpi, e ele contaria com iluminação LED. Vale lembrar também que, através das imagens vazadas e por incrível que possa parecer a princípio, percebe-se que o formato não usual do novo Kindle pode proporcionar um encaixe perfeito para a capa de couro.

Vamos aguardar por mais informações por parte da Amazon, mas e você, se interessou pelo Kindle Oasis?