Categorias

Vazamento sugere que Red Dead Redemption 2 pode chegar ao PC

O anúncio de Red Dead Redemption 2 deixou os fãs em polvorosa. A franquia, considerada por muitos como uma espécie de “GTA no velho oeste”, começou na geração anterior de consoles, em 2010, no Xbox 360 e no PlayStation 3.

Oferecendo ao jogador um enredo interessantíssimo, um protagonista carismático e um mundo aberto fascinante, além de mecânicas e side quests sensacionais, RDR foi um verdadeiro marco, e também motivo de grande insatisfação para quem joga no PC, uma vez que a Rockstar até hoje não lançou o título para a plataforma.

E, infelizmente, para a tristeza dos PC gamers, o problema continua: Red Dead Redemption 2 também não foi anunciado para PC, mas apenas para PlayStation 4 e Xbox One. Espera-se, entretanto, que da mesma forma que aconteceu com GTA V, o game chegue ao PC em algum momento, mesmo que após um ou dois anos.

red-dead-redemption-2-trailer

Um problema técnico recente, entretanto, pode nos dar mais esperança: uma falha no site da plataforma de DRM Denuvo liberou, indevidamente e por um curto período de tempo, acesso irrestrito ao banco de dados, a todos os usuários. Com isso, muitos conseguiram verificar futuros jogos para PC que utilizarão o DRM.

Para a surpresa de muitos, certamente, ali constava o nome da Rockstar como uma das empresas que utilizarão o Denuvo em um lançamento em um futuro próximo. Bem, Red Dead Redemption 2 é um lançamento previsto para um futuro próximo, e pelo que se sabe, trata-se do único título que a empresa tem no “forno” por enquanto.

E como o Denuvo é um sistema exclusivo para títulos de PC, bem, não é preciso explicar mais nada. Obviamente, a Rockstar não quis comentar nada a respeito. RDR2 deve chegar ao mercado durante a primavera de 2017, para PlayStation 4 e Xbox One, a princípio.