Categorias

Veja: Blogueiro contrata mulher para lhe dar tapas!

Olha a cara de felicidade da moça!
O blogueiro Maneesh Sethi, especialista em produtividade, pode ter ido longe demais em sua busca por não perder tempo. Ele contratou uma moça para lhe aplicar um tapa bem dado toda vez que fosse flagrado navegando em uma rede social no horário de trabalho! Confira:

Segundo Sethi, sua produtividade subiu 98% durante o período em que a moça ficou monitorando suas atividades. Ele já havia descoberto que perdia até 30 horas por semana no Facebook, Reddit e similares quando deveria estar trabalhando.

A experiência foi realizada em Janeiro, depois de colocar anúncio em um serviço de classificados online, mas só foi divulgada agora. O “emprego” era fácil: ficar de olho no seu monitor e largar um tabefe quando Sethi se desviasse do trabalho. A “funcionária” receberia 8 dólares por hora e ainda poderia fazer outros trabalhos em seu próprio computador, se quisesse.

Mas Sethi não é maluco. Ele é o dono de um site especializado em dicas de produtividade e realizar experimentos chamativos como este é sua tática para angariar visitantes e assinantes para sua newsletter. E bem lá no fundo da sua brincadeira existe uma verdade: o tempo gasto em redes sociais no horário comercial poderia mesmo ser empregado em outras atividades mais profissionais.

Ou talvez Sethi seja maluco mesmo. Em uma viagem à Colômbia em abril deste ano, ele filmou a si mesmo recebendo tapas de mais de 50 pessoas e colocou o vídeo no YouTube