Categorias

Veja como está ficando o robô de luta da MegaBots

O dia da luta entre os robôs gigantes da americana MegaBots e da japonesa Suidobashi está cada vez mais próximo!

Mas, enquanto esse combate histórico não acontece, a MegaBots segue com sua série de vídeos online que mostram os preparativos para o confronto.

Nesse novo episódio, os engenheiros da MegaBots visitam a sede da Howe & Howe Technologies para ver como está ficando a base do robô Mark III, que nada mais é que um tanque de guerra customizado, com direito a esteiras e muita potência para aguentar o desafio que está por vir. A base será integrada com o corpo do robô, mas, por enquanto, seus criadores e operadores testam a manobrabilidade e a eficiência do sistema de locomoção. Confira:

A série no YouTube de dez episódios está focando “na ciência e na engenharia por trás do ato de criar um robô gigante que é realmente construído para combate”, conforme explicou Gui Cavalcanti, um dos responsáveis pela MegaBots. O duelo pra valer com o robô japonês ainda não tem data para acontecer, mas o engenheiro garantiu que as duas empresas estão “100% comprometidas”, mas ainda existem entraves jurídicos e burocráticos para que dois titãs de aço troquem sopapos.

Até lá, vamos acompanhando passo a passo a construção de uma autêntica máquina de guerra futurista. Ou seria apenas um grande brinquedão? De um jeito ou de outro, tanto o robô norte-americano quanto o seu equivalente japonês servem como balão de ensaio de tecnologias que poderão ser aplicadas no futuro em outros projetos.