Categorias

Veja o primeiro trailer de Rogue One – Uma História Star Wars

O primeiro de uma série de filmes derivados da franquia Star Wars ganhou seu primeiro trailer nessa manhã no canal de televisão americano ABC.

Rogue One – Uma História Star Wars irá mostrar como a Aliança Rebelde conseguiu os planos da primeira Estrela da Morte, que depois foram salvos na memória do droid R2-D2.

A curta prévia exibida mostra a origem de Jyn Erso, uma jovem que luta contra o sistema, que não segue regras e é recrutada pela Rebelião para se infiltrar em um importante teste da arma mais poderosa do inimigo e obter uma forma de destrui-la. Trazendo uma outra visão da guerra, o filme promete mais questionamentos focados no lado emocional dos personagens, longe do conflito entre Jedis e Sith. Confira o trailer legendado:

Este é o primeiro passo de uma investida pesada da Disney em produzir filmes baseados no universo cinematográfico, mas sem uma relação direta com a linha do tempo estabelecida por O Despertar da Força, O Retorno de Jedi, Ataque dos Clones e outros. A ideia é focar em determinados aspectos e personagens da série, ampliando a franquia. A empresa também cogita filmes individuais contando a origem do contrabandista Han Solo e uma aventura com o caçador de recompensas Boba Fett.

Rogue One – Uma História Star Wars  tem a direção de Gareth Edwards, responsável pela última versão de Godzilla a aparecer nos cinemas, que busca um tom mais sombrio para seu filme. No elenco estão nomes como Felicity Jones (indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme A Teoria de Tudo), Mads Mikkelsen (o Hannibal, da série de TV homônima) e Forest Whitaker (ganhador do Oscar de Melhor Ator por sua interpretação do ditador africano Idi Amin, em O Último Rei da Escócia).

O filme tem estreia marcada para 16 de Dezembro nos cinemas brasileiros.