Categorias

Vendas do PlayStation 4 ultrapassam a marca dos 35 milhões

A Sony anunciou um final de ano muito positivo para as vendas do PlayStation 4. Com os resultados obtidos, o console da empresa atingiu a marca de 36,9 milhões de unidades vendidas em todo mundo.

Somente no período de Natal, o PlayStation 4 foi o presente de mais de 5,7 milhões de usuários e o número de novos assinantes da PlayStation Plus foi 60% superior ao número alcançado no mesmo período no ano anterior.

Embora a Microsoft não divulgue mais os dados de vendas do Xbox One, analistas acreditam que esse silêncio se dê devido aos excelentes resultados do seu rival no mercado. Embora o PlayStation 4 ainda esteja longe de atingir os 157 milhões de unidades do seu antepassado PlayStation 2 ou mesmo os 86 milhões conquistados pelo PlayStation 3, o console é o atual líder de vendas da geração.

As estimativas de vendas do Xbox One colocam o console da Microsoft em uma amarga retaguarda do PlayStation com apenas 19 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento. Apesar da superioridade em termos de títulos exclusivos para a temporada de Natal, como Halo 5 ou Rise of the Tomb Raider, o Xbox One ainda tem uma tortuosa caminhada para conseguir um empate técnico em vendas similar ao obtido entre o PlayStation 3 e o Xbox 360 na geração passada.