Categorias

Vendas online de vídeos crescem 400% em 2007

Estudo da Strategy Analytics sobre o mercado de venda de vídeos online aponta que o setor vai fazer gerar muito mais dinheiro no ano que vem, chegando a 1,5 bilhão de dólares no mundo, ante os 298 milhões de dólares em 2006. Para 2010, a estimativa do instituto é de rendimentos de cerca de 5,9 bilhões de dólares.
“O ano de 2007 vai ser lembrado como aquele em que as vendas online de vídeos pré-gravados tornaram-se um negócio real”, afirma Martin Olausson, pesquisador do instituto responsável pelo estudo.
Chamado The video store goes virtual: The global outlook for online video sales, o relatório afirma que o iTunes Store é o maior vendedor de vídeos por download. No entanto, o Strategy Analytics acredita que o cenário vai se modificar rapidamente, já que outras gigantes vão entrar pesado no segmento como o Wal-mart, a Time Warner e NetFlix.
Além da venda dos vídeos, o relatório indica que o aluguel de vídeos online e a assinatura baseada em serviços de vídeo vão ser responsáveis, em 2010, por um quarto do segmento.

*Peter Cohen é editor do Playlist, nos EUA

Com informações de IDGNOW.