Categorias

Versão beta do Facebook Home vaza na internet

Versão beta do Home apresenta poucos recursos

Cinco dias antes do Facebook Home ser lançado, sua versão beta acabou vazando na internet, oferecendo aos usuários do Android uma prévia do que será lançado nessa sexta-feira (12). 

O arquivo vazado é formado por três APKs, que foram separados para que todas as características do Home funcionem corretamente: o primeiro é o programa principal do Facebook (chamado de Katana), o segundo é a integração do app de mensagens SMS (batizado de Orca) e finalmente o terceiro, que é o aplicativo laucher (Home). Para rodar o Home, o smartphone precisa ter resolução máxima de 1280×768 pixels e ser capaz de apagar o aplicativo nativo do Facebook. 

Embora o usuário possa ter uma noção do que ele será, essa versão beta não é o programa completo: alguns recursos apresentados por Zuckerberg em seu evento de lançamento, como o programa de chat e as bolinhas de contatos na página principal não podem ser encontradas nos APKs vazados.

A rede social já confirmou cinco smartphones que terão o Facebook Home: HTC One, HTC One X/X+, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Note II e o novo HTC First, criado especialmente para rodar o recurso.