Categorias

Versão final do Visual Studio 2017 já está disponível para download

Celebrando o aniversário de vinte anos do lançamento da primeira versão, o Visual Studio está de volta ao mercado com a versão final da edição 2017.

O Visual Studio 2017 está disponível para download em sua forma final depois de quase 700.000 downloads da versão Release Candidate.

Desde as primeiras prévias da nova versão, a comunidade de usuários ativos mensais da suíte de desenvolvimento cresceu 25% (com a quantidade de usuários na plataforma Mac dobrando no mesmo período), comprovando a ampla aceitação das novidades no Visual Studio. De acordo com a Microsoft, existem atualmente 1,3 milhão de usuários ativos por mês do Visual Studio Code e os números continuam subindo.

O Visual Studio 2017 chega ao mercado oficialmente com grande foco em aplicações na nuvem e para plataformas móveis, mas sem perder sua agilidade e eficiência. Julia Liuson, Vice-presidente Corporativa de Visual Studio, destaca que “ferramentas embutidas fornecem integração com todas as suas aplicações .NET Core, aplicativos Azure, microsserviços, containers Docker e muito mais. Além disso, “o Visual Studio 2017 com Xamarin agiliza a criação de aplicativos para dispositivos móveis com Android, iOS e Windows”.

A executiva destaca também que a Microsoft entende que o Visual Studio 2017 “precisa ser mais rápido e mais enxuto, mesmo quando as aplicações e os projetos ficam maiores, então construímos uma nova experiência de instalação, leve e modular”. As novidades permitem que os desenvolvedores “adotem com facilidade práticas modernas de DevOps e colaborem para reagir às mudanças do mercado de forma mais rápida e contínua”, conclui Liuson.