Categorias

Versão web do Google Tradutor agora tem suporte para textos manuscritos

O Google Tradutor agora possui suporte para texto manuscrito. O recurso, que suporta atualmente 45 línguas, incluindo português, permite traduzir uma frase, mesmo se você não sabe como escrevê-la com um teclado.

O recurso, inicialmente lançado para o Google Tradutor do Android em dezembro de 2012, vem para a web com uma série de outras atualizações feitas pela gigante de buscas, que incluem novos teclados virtuais, editores de método de entrada e outras ferramentas.

Veja como o recurso funciona:

Tradução manuscrita suporta 45 línguas
Tradução manuscrita suporta 45 línguas

Se o usuário quer traduzir a expressão chinesa “饺子” para sua língua nativa mas não tem absolutamente nenhuma idéia de como escrever os símbolos, agora ele poderá escrevê-los à mão. Primeiro, escolha um idioma de entrada (no caso, chinês), se o idioma for suportado, um ícone de ferramentas aparecerá na parte inferior da área de texto.

Agora, tudo o que você tem a fazer é desenhar os símbolos na caixa principal exatamente como você vê-los, e então o Google Tradutor fará o resto. Você ainda pode desenhar vários símbolos ao mesmo tempo:

google-tradutor