Categorias

Vice-presidente da Apple deixa equipe executiva para trabalhar em “projetos especiais”

O vice-presidente sênior da Apple, Bob Mansfield, silenciosamente desapareceu da área de informações do site da empresa, levando muitos a se perguntar sobre o futuro de um dos executivos de maior visibilidade da empresa.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo MacRumors, que notou o sumiço de Mansfield tanto do site de relações públicas da Apple, quanto da tabela de funcionários da empresa. Pelo que se sabe Mansfield não está mais na equipe executiva da gigante, mas permanecerá na Apple para trabalhar em projetos especiais, reportando-se diretamente a Tim Cook.

Executivo deve trabalhar em "projetos especiais"
Executivo deve trabalhar em “projetos especiais”

Depois de se aposentar brevemente um ano atrás, o executivo voltou dois meses depois, à frente de uma nova divisão dentro da empresa, focando em semicondutores e hardwares sem fio. Sobre seus futuros projetos, alguns analistas e jornais estão apontando para tecnologias vestíveis: se isso for confirmado, o executivo deve se juntar ao ex-CEO da grife Yves Saint Laurent, Paul Deneve, e trabalhar no tão comentado smartwatch da empresa.