Categorias

Vice-Presidente da SAP é preso fraudando loja de brinquedos

Pega, ladrão!
Thomas Langenbach, vice-presidente da SAP, irá responder por quatro acusações de furto no tribunal após ser pego falsificando códigos de barra em uma loja de brinquedos. O executivo de 47 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança e detido na saída da loja.

Os atendentes da loja Target nos Estados Unidos já estavam desconfiados de Langenbach. Ele tinha o hábito de escanear diversas caixas de brinquedo Lego antes de comprar todos os meses, mas nada ainda havia sido provado. Ao ser reconhecido em 8 de Maio, ele foi colocado sob a vigilância das câmeras, seguido pelos seguranças e gravado trocando as etiquetas de código de barras por etiquetas suas, com preços muito reduzidos. Foi a prova que faltava para dar o flagrante.

Foi descoberto que o vice-presidente da SAP comprava brinquedos Lego com o preço abaixo do valor de mercado e os revendia no Ebay, um site de leilão, embolsando o lucro. Com um nome falso, Langenbach teria vendido 2 mil itens no site, recebendo mais de 30 mil dólares pelas transações.

O executivo pagou a fiança de 10 mil dólares no dia da detenção, mas será julgado hoje por furto. Uma busca policial em sua residência encontrou centenas de caixas de Lego. Em seu carro, foram achadas oito sacolas cheias de etiquetas de códigos de barras criadas por ele.

.