Categorias

Vídeo vazado mostra detalhes do novo Android 4.3

Embora pareça que o Google vai revelar a próxima versão do Android em um evento para a imprensa na próxima semana, já podemos dar uma boa olhada no que a atualização trará, cortesia de uma cópia vazada obtida a partir de um Nexus 4 vendido por um funcionário do Google.

O Android 4.3 Jelly Bean, como o nome sugere, será uma pequena atualização para melhorar a experiência do usuário e não a nova versão Key Lime Pie. Uma das mudanças que mais chamam atenção é sobre o discador de números: com a atualização, o smartphone irá sugerir automaticamente os números de telefone dos seus contatos assim que você começar a digitar. O recurso, no entanto, não será padrão no dispositivo, podendo ser pausado ou desativado.

Atualização não traz grandes mudanças para o sistema
Atualização não traz grandes mudanças para o sistema

A aplicação da câmera também ganhou uma levemente atualizada, contando com algumas novas configurações úteis. Uma delas, quando ativada, permite que apps liguem o Wi-Fi apenas para obter sua localização, sendo desligado em seguida. O sistema operacional atualizado agora pode usar o Bluetooth Low Energy (BLE), assim usuários usarão menos bateria ao conectar com outros dispositivos compatíveis, por exemplo.

Ao todo, parece que não haverá muitas mudanças no 4.3, mas essa pode nem ser a versão final da atualização. Devemos saber mais na próxima semana, durante o evento de imprensa do Google. O site AndroidCentral publicou um vídeo demonstrando algumas das novidades da nova versão do Android (em inglês), confira: