Categorias

Vídeo vazado mostra nova dashboard do Xbox One

 A Microsoft já tinha fornecido alguns vislumbres da dashboard do Xbox One, mas ainda não tinha mostrado totalmente como o novo painel é. Durante esse final de semana, um vídeo vazado acabou revelando tudo que a gigante estava mantendo em segredo.

De acordo com o usuário que postou o vídeo no Youtube, o console usado faz parte do programa beta que a Microsoft está testando com funcionários internos da divisão do Xbox e por isso ainda contém erros e bugs.

Entre as novidades que aparecem no vídeo está o recurso “Meus pins”, que funciona como uma espécie de favoritos, onde os usuários podem colocar suas aplicações mais utilizadas, conteúdos e jogos, tendo acesso mais fácil através da tela inicial.

Novo console será lançado em novembro
Novo console será lançado em novembro

Embora a Microsoft tenha previamente discutido e demonstrado como o player pode trocar rapidamente entre a TV e games, parece que os usuários também serão capazes de minimizar os jogos e explorar o painel à vontade, podendo retomar a reprodução em tela cheia ao pressionar o botão guia do controle.

Como no Xbox 360, a interface de usuário tem diversos tiles, com seções separadas: Jogos, Filmes e TV, Música e Aplicativos ficam de um lado, enquanto Skype, Internet Explorer e Xbox Music são armazenados em outra seção.

Ainda não está claro quando o vídeo foi gravado ou se ele é genuíno. Confira o vídeo abaixo: