Categorias

Vídeos de gatos fazem bem para a saúde

Um estudo publicado no periódico Computers in Human Behavior comprova o que a gente já sabia: vídeos de gatos fazem bem para a saúde dos internautas.

A pesquisa foi realizada com 7000 participantes através de redes sociais e questiona como o consumo de imagens e vídeos de gatos afetavam o humor das pessoas. Obviamente, os resultados mostraram que nós humanos ficamos mais relaxados, com menos ansiedade e tristeza depois de um bom vídeo engraçado com essas fofuras.

O estudo ainda mostrou que o efeito benéfico aparece mesmo quando o indivíduo consume o vídeo durante o horário de trabalho ou estudo, com a satisfação encontrada compensando a eventual culpa por não estar focado em atividades mais sérias. De acordo com Jessica Gall Myrick, autora da pesquisa, o ato pode até melhorar a performance das pessoas em tarefas complicadas após o vídeo.

Com mais de 2 milhões de vídeos de gatos publicados no YouTube somente em 2014, agora você precisa escolher um e se preparar para enfrentar o dia com seu humor melhorado. Para que você nem precise procurar, separamos este aí embaixo especialmente para você:

https://www.youtube.com/watch?v=p2H5YVfZVFw

Se o seu chefe te pegar no flagrante, diga que está cuidando da saúde!