Categorias

Vine acrescenta envio de mensagens em maior atualização desde seu lançamento

O popular aplicativo Vine acaba de lançar o seu próprio sistema de mensagens, que oferece aos usuários uma maneira de se comunicar além dos comentários que aparecem abaixo de seus vídeos.

Jason Mante, funcionário do app, brincou com o recurso em um Vine na tarde de ontem e agora a atualização para os aplicativos móveis chegou. De acordo com a empresa, essa é a atualização mais significativa desde seu lançamento no início do ano passado.

As mensagens, ou VMs, podem ser enviadas para qualquer um – eles não estão limitados apenas a membros existentes do Vine. VMs para as pessoas que não utilizam o aplicativo são enviados via SMS e e-mail. Por enquanto a novidade não possui uma opção de enviar mensagens para grupos, mas você pode enviar uma para várias pessoas “para iniciar várias conversas separadas de uma só vez”. Além de enviar textos tradicionais, as VMs também permitem troca de vídeos privados:

    O Vine também parece estar planejando outra grande adição: a capacidade de importar vídeos direto da câmera do seu smartphone. Desde que foi lançado, o aplicativo tem se mantido fiel à regra de que todos os Vines devem ser criados dentro da ferramenta; upload de clips existentes nunca foi permitido. Mas isso pode estar mudando em breve, com um usuário revelando que via uma nova opção chamada “upload” e estava conseguindo importar vídeos gravados anteriormente.

    A novidade poderia facilmente ser apenas um teste beta limitado, assim não há nenhuma garantia de que a opção será oficial.