Categorias

Vírus afeta mais de 8 mil contas do Tumblr

8,6 mil usuários tiveram suas contas comprometidas

Nem mesmo as páginas mais famosas ficaram imunes ao vírus que se espalhou pelo Tumblr nessa segunda-feira. O conhecido grupo GNAA (Gay Nigger Association) tomou os créditos da ação e em sua conta no twitter, a associação afirmou que 8,6 mil usuários tiveram suas contas comprometidas. 

O vírus vinha acompanhado de um post que começava com “Dearest Tumblr Users”, quando infectada, a conta postava mensagens de insulto repetidamente. A equipe do Tumblr enviou um comunicado explicando que os usuários deveriam fazer logout imediatamente de todos os navegadores que estivessem usando a rede social, e que os engenheiros da equipe estavam trabalhando na falha.

A situação só foi estabilizada no meio da tarde, quando os usuários puderam voltar a postar mensagens. Pelo twitter, o Tumblr informou que a situação foi controlada por volta das 16h25. Há relatos de que o vírus se espalhava a partir de um clique em um pop-up falso, que informava sobre uma suposta manutenção de rotina programada. A equipe recomendou aos usuários afetados que redefinam suas senhas e evitem utilizar o site até que a situação esteja completamente resolvida.