O Sinditelebrasil, sindicato das operadoras de telefonia, informou que o volume de reclamações feitas à Anatel caiu 7,4% em junho, em relação a maio.
Segundo os dados mais recentes do call center da agência, o volume de queixas caiu de 447 reclamações para cada grupo de 1 milhão de pessoas em maio para 414 queixas em junho, de acordo com o Sinditelebrasil.
Os itens com maior queda nas reclamações foram os referentes ao cancelamento e habilitação de serviços. As queixas referentes a cancelamento caíram de 24 para 20 em cada grupo de 1 milhão de clientes, entre maio e junho, enquanto as reclamações sobre habilitação foram de 22 para 19.
O número de queixas relativas a cartão pré-pago também caiu, tendo redução de 13%. Outros tópicos que também apresentaram redução foram planos de serviços (queda de 12%), reparo (queda de 9%), bloqueio (queda de 9%), cobrança (queda de 7%), atendimento (queda de 5%) e serviços adicionais (queda de 5%).
O setor de telefonia móvel teve 265,7 milhões de acessos e junho. Em julho, esse número chegou a 267 milhões, segundo o Sinditelebrasil.