Categorias

Votação do Impeachment mobiliza o Twitter

A votação pelo andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados mobilizou o Twitter durante todo o Domingo.

No final do dia, a principal hashtag, , já havia reunido mais de 2,3 milhões de tuítes, funcionando como um termômetro da opinião pública dos usuários da rede social.

A hashtag liderou a lista dos Assuntos do Momento do Brasil ao reunir simpatizantes tanto do impeachment quanto aqueles contrários à votação. A opinião dos internautas também ficou pulverizada ao longo do dia entre outras hashtags, como #ForaDilma, #NaoVaiTerGolpe, #RespeiteasUrnas, #ImpeachmentJa ou o debochado #TchauQuerida. Confira abaixo o volume de mensagens publicadas sob a hashtag #ImpeachmentDay:

No pico da votação, #ImpeachmentDay chegou a ter um tráfego de 6.500 tuítes por minuto. Na medida em que os deputados federais faziam seus discursos de dez segundos e declaravam seu voto, muitos deles também se tornavam assunto da rede social, mantendo a votação no topo dos trending topics. Nomes como Paulo Maluf, Tiririca, Bolsonaro e Jean Wyllys apareceram entre os mais comentados.

Como é de costume no Twitter, os memes também marcaram sua presença e o bom-humor do brasileiro não deixou de comparecer nesse Domingo: