A rede de varejo Wal-Mart anunciou nesta quinta-feira (25/09) sua operação de e-commerce no Brasil, que começa a funcionar no dia 1º de outubro. Esta é a primeira operação de e-commerce internacional com a marca da rede varejista norte-americana.
De acordo com a empresa, o investimento no site foi de 25 milhões de reais e envolveu aproximadamente 100 pessoas que trabalharam no desenvolvimento do projeto desde o começo do ano. A infra-estrutura de tecnologia ficará a cargo da empresa DH&C e a logística também foi terceirizada junto à empresa Total Express.
Pelo site www.walmart.com.br, usuários poderão comprar mais de 10 mil produtos separados em 11 categorias, como informática, games e beleza e saúde.
O serviço atenderá todo o Brasil e clientes que moram em São Paulo ou Rio de Janeiro poderão comprar e receber produtos no mesmo dia graças a um sistema de entrega expressa.
O serviço contará com ferramentas de interação que permitirão que clientes saibam o que outros usuários estão buscando por meio de nuvems de tags na página inicial, além de reviews de produtos.
A operação online do Wal-Mart permitirá também comentários sobre os produtos e oferecerá feeds de RSS sobre mercadorias.
Com informações de IDG Now!.