Warframe
Categorias

Warframe, shooter free-to-play da Digital Extremes, chegou ao Xbox One

Warframe, o shooter free-to-play da Digital Extremes (Dark Sector e The Darkness II, dentre outros) originalmente lançado para PC, no início de 2013, e posteriormente lançado para o Playstation 4, finalmente chegou ao Xbox One.

O jogo já está disponível na Xbox Live no mundo todo, segundo a desenvolvedora, e também oferece suporte ao SmartGlass (através do aplicativo Warframe Nexus), para Windows Phone, iOS e Android. Com isto, os jogadores contarão com recursos de segunda tela e informações e estatísticas em tempo real.

Warframe é um título com gráficos muito bonitos e cenários bem grandes. Nele, temos duas raças em luta, os Tennos e os Grineers, e os personagens fazem uso de uma armadura de altíssima tecnologia. O jogo é bastante focado em partidas cooperativas, e um de seus grandes destaques é a utilização de espadas.

Warframe

Warframe tem sido um trabalho de amor para a nossa equipe por mais de uma década. Nós acreditamos neste conceito quando ninguém mais o fez, e é tão gratificante ver a incrível recepção que ele obteve no mundo dos jogos – e agora com o lançamento no Xbox One, só vai ficar melhor“, disse Steve Sinclair, diretor de criação da Digital Extremes.

O título foi lançado dentro do programa ID@Xbox, o qual permite que desenvolvedores independentes publiquem seus jogos por conta própria no console da Microsoft. Com perspectiva em terceira pessoa, Warframe é um jogo de tiro e ação rápida.

Os jogadores podem realizar diversos upgrades em suas armas e armaduras (os Warframes) conforme participam de missões, após serem introduzidos no jogo como guerreiros Tenno recém-despertados. O jogo também permite a criação de clãs, e vale lembrar que ele também conta com a presença de microtransações, através das quais os jogadores podem, por exemplo, comprarem novos equipamentos.

Possui um Xbox One, aprecia shooters e está em busca de um bom jogo gratuito? Dê uma olhada neste belo trabalho da Digital Extremes.