Categorias

WhatsApp lança versão oficial do aplicativo para Windows e Mac

Depois de uma longa espera, o WhatsApp finalmente lançou nessa terça-feira os clientes oficiais para Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior.

Entretanto, para utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas, o usuário ainda vai precisar de uma conta atrelada a um smartphone, além de escanear um código QR para ativar a versão de desktop.

“A partir de agora, você tem uma nova opção para manter-se conectado a qualquer hora e em qualquer lugar – seja com o seu telefone, seu computador de mesa ou laptop. Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o aplicativo espelha as mensagens e conversas do seu celular”, afirma o comunicado oficial. As versões para os dois sistemas operacionais já estão disponíveis para download gratuito no site oficial.

Depois da instalação, será necessário escanear o código QR oferecido utilizando o smartphone. Essa opção está acessível na área de WhatsApp Web, nas configurações do WhatsApp no dispositivo móvel. A partir daí, desktop e telefone estarão sincronizados na mesma conta.

whatsapp-windows

A versão para Mac e PC tem as mesmas funções do aplicativo móvel e também trará suporte a notificações, envio de arquivos e mensagens, mas trará vantagens exclusivos da plataforma, como melhores atalhos de teclado.