Categorias

Will Ferrell quer a ajuda dos “gamers” para angariar fundos contra o câncer

O ator e comediante Will Ferrell pretende levantar 375 mil dólares para ajudar duas fundações de auxílio às vítimas do câncer. Para atingir essa soma, ele está convocando a ajuda dos “gamers”.

Em um tom bem-humorado, Ferrell declarou: “eu conheço a percepção popular de que nós jogadores somos todos extremamente motivados, altamente filantrópicos e impossivelmente bonitões.  Não vamos permitir que esta percepção que as pessoas tem se altere”.

A quantia está sendo levantada através do serviço de crowdfunding IndieGogo. O faturamento da campanha será doado para as instituições DonateGames, que ajuda crianças vítimas de câncer com doações de jogos, e a Cancer for College, que oferece bolsas de estudo para sobreviventes da doença e amputados.

Entre os doadores serão sorteados alguns prêmios. O maior felizardo irá participar de uma sessão de jogos com o próprio Will Ferrell, que será transmitida ao vivo pelo Twitch. A viagem para o local do evento, San Francisco, e a hospedagem estão inclusas no prêmio, além de uma visita ao escritório do Twitch.