Categorias

Windows 10 não terá mais funcionalidades novas esse ano

Se você está esperando mais funcionalidades novas para o Windows 10 depois da Atualização de Aniversário, é melhor sentar e ter paciência: não haverá mais nada esse ano.

A Microsoft confirmou que não haverá mais nenhuma evolução significativa do sistema operacional em 2016, mas prometeu novidades para o ano que vem.

Em contrapartida, 2017 verá não uma mas duas grandes atualizações do Windows 10, conforme postagem publicada no Technet: “Windows 10, versão 1607, é nossa terceira atualização de funcionalidades do Windows 10 lançada. Baseado no retorno das organizações migrando para o Windows 10, essa será nossa última atualização de funcionalidades para 2016, com duas atualizações de funcionalidades adicionais esperadas para 2017”.

Inicialmente, a Microsoft havia anunciado que o sistema operacional era um serviço em constante evolução, e não mais um sistema fechado, como acontecia com outros Windows anteriormente, chegando a sugerir que o Windows 10 seria o Windows definitivo, sem sucessores. A empresa também prometera duas atualizações significativas anuais, além do ciclo mensal de correções e patches de segurança. Em 2016, dado o escopo maior da Atualização de Aniversário, não haverá outra atualização de funcionalidades em vista.

A Atualização de Aniversário tem o nome interno de Redstone. Uma Redstone 2 está programada para Abril do ano que vem e a Redstone 3 já estaria em produção, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017.