Cortana
Categorias

Windows 10 poderá enviar mensagens de texto direto do PC

Microsoft está mesmo determinada a unificar todas as plataformas no Windows 10 e anunciou mais uma novidade: seu PC poderá enviar mensagens de texto através do seu celular sem que você precise nem encostar no aparelho.

A novidade é possível através da integração entre as plataformas via Cortana, a assistente pessoal digital do Windows 10. A funcionalidade já pode ser testada na versão mais atualizada do Windows 10 Mobile.

Na prática, isso significa que você pode esquecer seu smartphone rodando Windows 10 em cima da mesa e Cortana irá não só te alertar sobre mensagens perdidas, como também permitirá que você envie mensagens de texto para quem você quiser a partir do desktop, usando o teclado para digitar ou mesmo com comandos de voz, como faria em um celular.

cortana-sms

Este nível de integração é permitida pelo uso da mesma Conta Microsoft nos dois dispositivos e pela capacidade de sincronizar e armazenar dados na nuvem. Ainda não há nenhuma informação da Microsoft se a funcionalidade poderá ser estendida no futuro para as versões de iOS e Android da assistente digital.