Categorias

Windows 8 deixa Sony, Samsung e Apple para trás

Windows está com tudo no evento da IFA
Este ano, o grande evento da IFA teve um destaque diferente dos anos anteriores: Dessa vez, a fama não foi para a Apple e sim para a Microsoft. A nova superfície padrão do Windows 8 OEMs será avaliado. Sony e Samsung também revelaram seus planos disputando entre si as atenções, além de competir com a Microsoft Surface não apenas em especificações.

Só que a Samsung tem uma estratégia e como a moda é cuidar do meio-ambiente ela apostou na palavra “ecossistema” afirmando que “nós somos o único jogador no mercado capaz de criar todos os produtos com base no ecossistema.” Só que a Samsung tem que trabalhar muito em seus projetos se não quiser perder o público para o Windows 8 que parece ser a grande novidade.

A primeira jogada desse novo projeto é a marca “ATIV”. Em conjunto, a do Windows RT-powered Tab Ativ , Ativ Smart PC e Smart PC Pro , e o smartphones Ativ S representam o melhor esforço da Samsung para a criação do projeto.

E a Sony? Bem eles prometem algo mais concreto como o seu “One Sony”. A Sony também introduziu a Tap VAIO 20, um PC de mesa que parece ser um PC padrão All-in-One touchscreen. Seu objetivo é criar “um conceito novo e original na computação doméstica.”

Apesar de todos esses esforços a grande novidade ainda foi para o VAIO Duo 11 que roda no Windows 8. O projeto esconde um teclado sob a tela sensível ao toque. O evento da IFA mostrou que a Microsoft está com o poder em mãos, basta saber se ela saberá usá-lo sabiamente.

.