Categorias

Windows 8 Promete Reiniciar Menos

WIndows 8 facilita o Windows Update
Segundo Farzana Rahman, gerente de programa do Windows Update, o Windows 8 solicitará a reinicialização do PC apenas uma vez por mês, no dia do lançamento de atualizações. Outras mudanças estão programadas para o serviço de atualizações da Microsoft.

Tradicionalmente, atualizações novas para o sistema são lançadas na Patch Tuesday, a segunda terça-feira de cada mês. Correções intermediárias podem ser liberadas fora da data e, atualmente, podem exigir que o computador seja reiniciado. No futuro, com o Windows 8, mesmo que uma correção intermediária exista, o usuário não será obrigado a reiniciar a máquina até a data da atualização mensal. Porém, correções para ameaças críticas de segurança, como o Blaster, continuarão exigindo reinicializações em caráter emergencial.

Com o Windows 8 também irá desaparecer a mensagem que aparece na área de notificação.
“Ter um alerta de reinicialização ou aviso de atualização aparecendo no meio de uma apresentação importante, um jogo, ou um filme não é uma situação agradável”, declarou Rahman. O novo sistema operacional irá alertar o usuário com uma mensagem na tela de login.

Apesar de ser uma antiga solicitação dos usuários, a Microsoft seguirá não oferecendo atualizações de programas de terceiros. Segundo Rahman, a proposta de concentrar tudo em um único serviço esbarra em barreiras práticas: “A ampla variedade de sistemas de distribuição, ferramentas de instalação e demais abordagens para atualização através de um amplo espectro de aplicativos torna impossível entregar todos estes updates através deste mecanismo”. Ainda não será desta vez que o usuário poderá manter seu Adobe Acrobat, Flash ou Winamp com a ajuda do Windows.

.