Categorias

Windows 8.1 já está disponível para download

Nova versão do sistema já pode ser baixada

A Microsoft anunciou hoje, durante a Microsoft Build Conference, em San Francisco, que o Windows 8.1 já está disponível para download. A maior novidade do sistema é o retorno do botão Iniciar. Apesar do retorno da função, ela ainda não é o que os usuários esperavam: ao invés de abrir o Menu Iniciar clássico, o botão envia o usuário para a Modern UI.

A companhia afirma que o sistema ainda está em fase de testes, mas está próximo da versão final. A empresa também lembra que a versão de avaliação é gratuita para quem já possui a licença do Windows 8.

Mesmo com o Menu Iniciar, a Microsoft vai continuar apostando na interface Metro. A companhia quer que o Windows 8.1 tenha várias interfaces sensíveis ao toque, a tenha também um visual limpo e organizado.

Ainda que o vice-presidente da empresa, Tami Reller, tenha declarado que a Microsoft está “muito bem quanto a direção que tomou com o Windows 8”, a companhia simplificou alguns recursos com o Windows 8.1, após ouvir algumas reclamações de usuários.

Por exemplo, no Windows 8 o usuário precisava clicar com o botão direito do mouse e clicar em um ícone na barra de opções, para acessar a lista de aplicativos. Agora, basta clicar em um botão virtual, que está sempre presente no desktop, ou ainda executar um gesto na tela touchscreen.

A atualização não é obrigatória, mas quem quiser atualizar o sistema já pode conferir aqui um guia do Windows 8.1, fornecido pela própria Microsoft.