Categorias

Windows 8.1, tablets, IE: O que esperar da conferência Build 2013 da Microsoft

BUILD traz novidades para desenvolvedores

Nessa quarta-feira (26), a Microsoft está reunindo desenvolvedores para discutir e mostrar o futuro da empresa. O evento focará no Windows 8.1 e a volta do botão iniciar, bem como novidades para o Internet Explorer e ainda sobre a nova integração de todo o seu ecossistema. Enquanto esperamos mais anúncios da gigante, fizemos um resumo sobre o que deve aparecer por lá, confira:

A novidade mais esperada para a BUILD desse ano é a nova versão do Windows 8, também conhecida como Windows Blue. A Microsoft afirmou que ouviu todo o feedback recebido dos usuários e prometeu que a atualização vai além das expectativas: além do retorno do botão Iniciar, o sistema terá novas opções de personalização, maior integração com  o SkyDrive e terá suporte para telas menores, de até 8 polegadas. 

Falando em telas menores, outro tópico que deve aparecer na conferência são os tablets mini, que estão vendendo muito bem atualmente, chegando até a passar os de telas maiores. Com isso é esperado que a Microsoft apresente novos equipamentos com uma faixa de preço começando em US$ 299.

Já o IE, que segue o padrão da empresa de grandes atualizações, porém bem espaçadas, deve trazer reparo de bugs, mudanças e novidades. A décima primeira versão do navegador ainda deve contar com suporte a WebGL, tecnologia que permite renderizar animações 3D direto do navegador.

A BUILD é um evento voltado para desenvolvedores e acontece durante os dias 26, 27 e 28 desse mês.