Categorias

Windows Phone 8.1 recebe seu primeiro aplicativo de edição de vídeo

Na noite passada, um novo aplicativo chamado “Movie Maker 8.1” apareceu na loja do Windows Phone para dispositivos Windows Phone 8.1 que executam a versão para desenvolvedores.

Embora seja novo, o Movie Maker 8.1 já tem diversas opções de edição para os usuários, e a Venetasoft, empresa por trás da aplicação, prometeu que ele terá atualizações e novos recursos em breve. Aqui está o que o Movie Maker 8.1 pode fazer atualmente:

Movie_Maker_Screens

► Permite que o usuário crie um clipe usando todos os tipos de arquivos de mídia suportados pelo 8.1 (vídeo, imagens e arquivos de música).

► Todos os clipes e faixas podem ser copiados, movidos, excluídos e duplicados (o mesmo vale para as faixas de áudio).

► O volume do som pode ser controlado em clipes individuais e faixas.

► Quando uma imagem é adicionada, você pode definir por quanto tempo ela aparecerá e pode aplicar um dos filtros da Nokia.

► Recurso de “extrator MP3”: O usuário pode carregar um vídeo do YouTube baixado anteriormente, extrair a trilha sonora e usá-la como plano de fundo

► Todas as edições são feitas diretamente do aplicativo e conexão com internet não é necessária.

O aplicativo é de terceiros e pode ser baixado por R$ 2,99 com um período de uso gratuito. Esse é o primeiro a explorar os novos recursos da API do Windows Phone 8.1, que permite a edição direta de vídeos no telefone do usuário.

 

Movie Maker 8.1