Categorias

Windows Phone pode ter sensor de gestos parecido com o Kinect no futuro

A Microsoft está tentando adicionar características parecidas com algumas do Kinect em seus futuros aparelhos Windows Phone. As informações são do The Verge.

De acordo com o site, pelo menos um aparelho, de codinome McLaren, vai estrear com recursos que permitem que você passe o dedo sobre a tela para interagir com jogos e aplicativos sem nunca tocar no visor.

Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft dizem que a tecnologia, conhecida internamente como 3D Touch ou Real Motion, foi desenvolvida pela Nokia ao longo de vários anos. Evleaks foi o primeiro a revelar a existência do McLaren, e, segundo o The Verge, o dispositivo será um sucessor para o Lumia 1020, com uma curva similar na tampa traseira para uma câmera poderosa.

Microsoft quer aumentar uso do Windows Phone

O aspecto diferente do McLaren será o número de sensores incorporados para o sistema 3D Touch ser usado. Características como atender chamadas ao segurar o telefone próximo ao ouvido serão suportadas, junto da capacidade de desligar o smartphone ao colocá-lo em um bolso.

Os lados do telefone também serão usados para interagir com o sistema operacional, e um recurso da câmera permitirá dar zoom simplesmente ao arrastar os dedos ao longo dos lados do dispositivo.

Como a Amazon está supostamente preparando recursos 3D semelhantes para seu próprio smartphone, a verdadeira questão para a Microsoft é se o seu próprio sistema será único o suficiente para agir como um diferencial no mercado.