Categorias

Xbox 360 lidera mercado brasileiro de consoles

XBox é o preferido dos brasileiros

Quando se fala em mercado global, o Wii ainda é o console mais vendido da sétima geração, com mais de 97 milhões de cópias, sendo seguido pelo PlayStation 3, com 77 milhões de unidades vendidas mundialmente. Já no Brasil, as coisas mudam um pouco: de acordo com uma pesquisa da empresa Gfk, o Xbox 360 é o mais popular entre os brasileiros, dominando incríveis 85% do mercado nacional de consoles da geração atual. 

Para a surpresa de muitos, os consoles da Sony e Nintendo ficam com os 15% restantes do mercado. Os números são uma grande surpresa principalmente pelo fato de todos os videogames terem chego no Brasil quase na mesma época. 

Um dos possíveis motivos para o resultado pode ser o início da produção nacional do Xbox 360, que reduziu o preço do aparelho em 40% e fez suas vendas crescerem: quase um ano depois, o console já tinha aumentado sua participação de mercado de 5,9% para 65%.

Entretanto, os números ainda podem mudar, agora que a Sony confirmou o início da produção do Playstation 3 no Brasil no primeiro semestre desse ano. Com a fabricação nacional, o PS3 deve sofrer redução de até 30% em seu preço, passando da média atual de R$ 1.399 para R$ 980.