Categorias

Xbox 360 supera PS3 em vendas mundiais

Console da Sony foi ultrapassado pelo Xbox

De acordo com o último relatório financeiro da Microsoft, parece que o Xbox 360 finalmente está acompanhando o ritmo do PS3: o console atingiu 77,2 milhões de vendas globais desde seu lançamento, em 2005, ultrapassando o aparelho da Sony. No Brasil, o Xbox ainda é o líder do mercado com mais de 9 milhões de unidades vendidas.

Além do número surpreendente de consoles comercializados, o relatório ainda mostrou crescimento de 18% para o Xbox Live, que atualmente está com 46 milhões de membros. Steve Ballmer comemorou os resultados em comunicado: “As apostas que fizemos nos serviços em nuvem estão valendo a pena. As pessoas cada vez mais estão escolhendo os serviços da Microsoft, como o Office 365, Windows Azure e Xbox Live”. Ballmer ainda acrescentou que existe muito trabalho para ser feito, mas que a empresa está otimista sobre os resultados que devem surgir a longo prazo.

A liderança do Xbox no Brasil pode ser explicada pelo fato do console da Microsoft ter um preço mais baixo se comparado ao PS3. Atualmente, o Xbox 360 é fabricado no Brasil, enquanto o console da Sony ainda não tem produção nacional.