Categorias

Xbox: Microsoft planeja evento para próximo mês

Executivo se revoltou com críticas de internautas

A Microsoft tinha planejado revelar os detalhes da próxima geração do Xbox em um evento em abril, porém, de acordo com sites norte-americanos, a empresa decidiu que era melhor esperar mais um pouco e empurrou a conferência para o dia 21 de maio. 

Originalmente, a data planejada para o evento era 24 de abril, mas a Microsoft decidiu mudar as coisas. Fontes familiarizadas com os planos da empresa revelaram que o evento será em um local pequeno, com foco nos primeiros detalhes sobre o próximo Xbox, codinome Durango, e os planos da Microsoft para 2013. 

Sites já estão especulando que a mudança de data tenha a ver com os comentários mais recentes de Adam Orth, diretor criativo da Microsoft Studios, que disse, em sua conta no Twitter, não entender o drama sobre a possível conexão permanente com internet do novo Xbox. As declarações do executivo forçaram a Microsoft a emitir um pedido de desculpas oficial sobre o assunto.

A nova geração do Xbox é esperado para estrear em maio, com uma revelação completa na E3, no início de junho. De acordo com rumores, o console será baseado em Windows 8, aumentando a estratégia da Microsoft de colocar o Windows em todos os seus produtos e serviços.