Categorias

Xbox One anuncia suporte para armazenamento externo em junho

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (21) que a atualização do Xbox One de junho trará uma série de novos recursos e funcionalidades para o console, incluindo suporte de armazenamento externo e a capacidade de identificar-se no Xbox Live com o seu nome real, se você quiser.

Quando a atualização do sistema for lançada no próximo mês, você poderá conectar até dois discos rígidos externos ao mesmo tempo. As unidades devem ser de pelo menos 256 GB e usar USB 3.0, e eles precisam ser formatados. Após a sua unidade ser formatada (o Xbox One vai fazer isso por você), você será capaz de copiar e mover jogos, bem como aplicativos baixados e add- ons, para o seu disco rígido externo.

ExternalStorage1

A Microsoft diz que o suporte do Xbox One é uma “ótima maneira” para levar o seu conteúdo para a casa de um amigo e começar a jogar imediatamente. Claro, você ainda vai precisar entrar no Xbox Live caso tenha comprado o conteúdo digitalmente, ou inserir um disco. Mas a grande vantagem é que você não terá de refazer o download do jogo ou DLC.

Jogadores também terão a opção de compartilhar o seu nome completo com amigos, uma lista personalizada, ou com ninguém.  “A escolha é sua”, Lawrence ‘Major Nelson’ Hyrb, diretor de programação da Microsoft, disse. “Além disso, o seu nome não aparece nos jogos, e você pode alterar as configurações a qualquer momento a partir de seu perfil e ao adicionar novos amigos”, explicou.

Não há nenhuma palavra ainda sobre quando extamente a atualização vai chegar, mas será no próximo mês.