Categorias

Yahoo deve acabar com trabalho remoto de funcionários

Mayer quer aumentar colaboração e comunicação

Marissa Mayer, CEO do Yahoo, decidiu acabar com uma tendência do mercado de tecnologia: o trabalho feito de casa. Agora funcionários da empresa terão de trabalhar no escritório ou serão demitidos. A mudança, que deve começar em junho, terá impacto sobre centenas de empregados da empresa.

Para justificar sua posição, Mayer disse que a equipe precisa ser “um Yahoo só” e isso deve começar com eles estando “fisicamente juntos”. Assim, os funcionários que desempenhavam suas funções remotamente, sendo de casa ou outros locais, agora deverão se juntar em um escritório.

A decisão de Mayer vai contra a movimentação geral da indústria de tecnologia, que cada vez mais está aceitando o trabalho remoto. Até mesmo empresas grandes como a Microsoft estão começando a utilizar o método: “dez anos atrás esse era apenas mais um benefício para o funcionário. Hoje, os negócios ao redor do mundo estão vendo essa medida como uma necessidade para o mercado”, disse Ron Markezich,  vice-presidente corporativo da Microsoft nos Estados Unidos.

Em nota direcionada aos seus funcionários, a CEO do Yahoo declarou que a mudança tem como objetivo aumentar a colaboração e a comunicação dentro da empresa: “precisamos trabalhar lado a lado”, argumentou.