Categorias

Yahoo faz parceria com Twitter e integra tweets ao seu feed de notícias

Feed de notícias do Yahoo agora terá tweets

A página inicial do Yahoo acabou de ganhar uma atualização. Sua nova parceria com o Twitter vai levar tweets selecionados para o feed de notícias da gigante, que une conteúdo de toda a web em diversas categorias, como entretenimento e tecnologia. 

Com o acordo entre as empresas, tweets relevantes serão incluídos em diversos artigos, embora ainda não esteja claro exatamente como as mensagens serão escolhidas para aparecer. CEO do Yahoo, Marissa Mayer anunciou a atualização em seu blog hoje, afirmando que o recurso vai começar ser exibido já nos próximos dias.

Como um dos principais focos atuais do Yahoo é atrair mais usuários e possíveis leitores, o Twitter deve desempenhar um papel importante, trazendo mais interação para o feed de notícias. 

Além da interação com o Twitter, parece que o Yahoo também está focando em usuários mais jovens: supostamente a empresa estaria tentando adquirir o Tumblr. De acordo com o site All Things D, as empresas estavam em negociações sérias, que poderiam chegar em até US$ 1 bilhão.

Essa não seria a primeira tentativa de aquisição da gigante: desde que assumiu o controle do Yahoo, Marissa Mayer tem buscado novidades para aumentar a popularidade da companhia, incluindo serviços como Summly, Astrid e Jybe.