Categorias

Yahoo gasta 7 milhões de dólares em festa de fim de ano

Os investidores do Yahoo não estão nada satisfeitos com os gastos excessivos da CEO Marissa Mayer. Mas a executiva não se intimidou e gastou 7 milhões de dólares na festa de fim de ano da empresa.

Aquela que pode ter sido a última festa organizada pelo Yahoo reuniu 4 mil convidados na semana passada em um pier em São Francisco e esbanjou luxo por todos os lados.

Segundo testemunhas que estavam no evento, a festa teve cassino, acrobatas servindo champagne, lustres de cristal importado, urnas jorrando penas de avestruz e até um Rolls-Royce clássico circulando pelo salão. A maioria dos investidores do Yahoo está tentando minimizar a gastança, para não afetar ainda mais a imagem financeira da empresa no mercado.

marissa-mayer

Mas o acionista Eric Jackson não está nada satisfeito com o que considera extravagâncias de Marissa Meyer e resolveu protestar contra a festa. Para Jackson, os excessos cometidos são um reflexo da administração da executiva, que teria gastado mais de 3 bilhões de dólares em aquisições que não teriam melhorado em nada as finanças do Yahoo desde que assumiu o cargo de CEO em 2012.

No momento, o Yahoo estuda uma séria reestruturação que pode encerrar a marca como empresa de Internet. Marissa Meyer está de licença-maternidade, após ter dado à luz dias depois da festa de final de ano e seu futuro na empresa é incerto.