Categorias

Yahoo lança ferramenta que permite controlar a publicidade

Sede Yahoo na California - EUA
O Yahoo lançou nesta segunda-feira (7/12) uma ferramenta que permite que os usuários controlem os anúncios que recebem ou ajustem as categorias das propagandas.

O recurso possibilitará que os internautas selecionem entre mais de 400 categorias de interesse a partir da publicidade recebida.

O lançamento da versão beta do serviço do Yahoo surge em meio à ofensiva de legisladores e grupos que defendem a privacidade, que aumentaram a pressão sobre as redes de publicidade online com o desejo de limitar os dados pessoais coletados e permitir aos consumidores maior controle sobre a publicidade.

Na mesma data, a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos sediará a primeira de uma série de workshops sobre privacidade.

“Estamos muito felizes em dar este tipo de transparência e controle para os usuários”, disse a vice-presidente de política e chefe de privacidade do Yahoo, Anne Toth.

Para ela, promover a autorregulamentação no setor é a melhor opção em vez de condicionamentos do governo sobre a privacidade e publicidade online.

O Google, por meio do YouTube, tem um serviço similar que permite ao usuário “pular ” a publicidade que deseja assistir.

Com informações de IDG News Service.