Categorias

Yahoo revela dados sobre diversidade entre funcionários pela primeira vez

Depois do LinkedIn e Google mostrarem dados sobre gênero e etnia entre funcionários, o Yahoo decidiu seguir os passos das gigantes e revelou que a maioria de seus trabalhadores são homens brancos.

O Yahoo dividiu em gráficos os sexos e perfis de etnia de seus 12.200 funcionários no mundo e nos EUA, onde a empresa está sediada. Ela também detalhou quais são e não são da área de tecnologia e dos grupos de liderança.

Assim como no LinkedIn e Google, funcionários do Yahoo são principalmente homens brancos ou asiáticos. As mulheres por sua vez, chegam a menos de 40% dos trabalhadores em geral.

yahoo-revela-diversidade-entre-funcionarios

“Aqui no Yahoo estamos empenhados em atrair, desenvolver e reter uma força de trabalho diversificada”, disse Jackie Reses, chefe de desenvolvimento do Yahoo. “No geral, nosso objetivo no Yahoo é criar uma cultura de trabalho que atrai e retém todos os talentos, independentemente da sua origem, e para ajudar o nosso povo a crescer para o seu pleno potencial”, finalizou.

O Yahoo é atualmente liderado por Marissa Mayer, que deixou o Google para se tornar a segunda CEO feminina da empresa, em 2012. Ela substituiu Ross Levinsohn, que era CEO interino da empresa.

O Google foi o primeiro a revelar seus números, dizendo que estava longe de onde queria estar em termos de diversidade e que tornar a informação disponível lançaria uma luz sobre a questão. A empresa ainda observou que parte do problema vem da educação, com muito menos mulheres, negros e hispânicos conseguindo se formar em Ciência da Computação nos EUA.