Categorias

Yahoo traz de volta o Messenger

Apesar dos rumores de crise, o Yahoo ainda tem bala na agulha e anunciou hoje o relançamento do Messenger, seu aplicativo de mensagens instantâneas.

Depois de ter desaparecido meses atrás, o aplicativo retornou disponível para Android e iOS, além de também poder ser acessado pela web ou ativado a partir do Yahoo Mail.

Para voltar a ser competitivo em um mercado dominado pela concorrência, o Yahoo Messenger passou por uma total reformulação. A empresa promete que o aplicativo está mais rápido e fácil de usar e permite conversar e compartilhar “muitas fotos e GIFs animados instantaneamente”.

Com um foco em grupos e familiares, é claro que o aplicativo retornou para tentar abocanhar o público do WhatsApp e similares. Mas o Yahoo Messenger busca se diferenciar com alguns recursos adicionais. Para o Yahoo os populares emojis podem ser substituídos, por exemplo: “por que limitar sua reação a um emoji? Expresse-se com GIFs animados” é um dos carros-chefe da nova versão.

Mas, sem dúvidas, um dos grandes diferenciais do Yahoo Messenger é sua capacidade de apagar mensagens enviadas anteriormente. Se arrependeu do que escreveu? Não deveria ter mandado “aquela” foto? Agora será possível remover o conteúdo da conversação, embora nada escape de um eventual print ou “salvar como” por quem está do outro lado da conexão.