YouTube
Categorias

YouTube acaba com caixas de entrada e apresenta novo sistema de mensagens mais limpo

O Youtube está, mais uma vez, mudando algumas coisas em seu site. O serviço acaba de anunciar que está aposentando as caixas de entrada de proprietários de canais e introduzindo um novo sistema de mensagens para reduzir o spam e bagunça. As informações são do The Next Web.

No ano passado, a empresa foi criticada por diversos criadores de conteúdo ao alterar o lugar onde as caixas de entrada ficam no painel de cnfigurações. Agora, o Youtube está acabando com elas totalmente. Inicialmente, elas passarão a ser somente para leitura, sem capacidade de enviar ou receber novas mensagens. Depois disso, elas serão totalmente removidas.

Mas então, o que o YouTube está introduzindo para substituir a caixa de entrada?

Um novo recurso chamado Mensagens (que pode ser encontrada em Youtube.com/messages) está sendo lançado nesta semana. Ele inclui fios de conversas, uma maneira mais fácil para os inscritos entrarem em contato com os proprietários de canais; além de uma filtragem de spam e lixo eletrônico maior. Pelo que parece, as mensagens também não estarão sincronizadas com o Google+.

youtube-novos-comentarios

O YouTube também está fazendo algumas mudanças na maneira que os proprietários de canais lidam com comentários. A atualização irá permitir encontrar comentários especificamente de assinantes, os mais populares, e aqueles feitos em um único vídeo. Haverá também uma melhoria para aprovações em massa de comentários, palavras-chave e apoio para hashtags.