YouTube
Categorias

YouTube anuncia oficialmente serviço de assinaturas

Depois de muitos rumores, o YouTube confirmou hoje seu serviço de assinaturas: o YouTube Red entra em funcionamento já a partir de 28 de Outubro.

Com o valor da mensalidade definido inicialmente em US$9,99, a assinatura permitirá que o usuário possa assistir todo e qualquer vídeo do serviço sem a exibição de anúncios e irá oferecer conteúdo exclusivo.

Além desses benefícios, os assinantes também poderão salvar vídeos para assistir offline em dispositivos móveis e ouvir músicas em abas minimizadas no aplicativo. A assinatura também irá garantir acesso ao repaginado serviço Google Music, sem a necessidade de pagar uma taxa extra e vice-versa.

O ponto mais controverso da nova política de monetização do YouTube está no lançamento de conteúdo exclusivo. Pela primeira vez no serviço, parte do seu acervo estará oficialmente bloqueado para os demais usuários e não será distribuído gratuitamente.

O conteúdo exclusivo para assinantes irá incluir “Scare PewDiePie”, um reality show estrelado por PewDiePie, o Youtuber mais bem pago da atualidade, além de outras séries e documentários realizados em parcerias com personalidades da plataforma. Ao todo já foram confirmados dez novos programas, que devem estrear a partir de Janeiro de 2016.