Categorias

YouTube anuncia seu primeiro prêmio de música

O YouTube acaba de anunciar sua primeira premiação de música. Apropriadamente chamado de YouTube Music Awards, o evento acontecerá em novembro e, de acordo com o serviço, será totalmente votado por fãs.

A cerimônia em si será realizada em Nova York, no dia 3 de novembro, com o ator Jason Schwartzman como o apresentador. O YMA será transmitido ao vivo, como seria de esperar, e terá a presença de nomes como Lady Gaga, Eminem e Arcade Fire, bem como alguns artistas descobertos no próprio YouTube, como Lindsey Stirling e CDZA.

Para mostrar a presença global do YouTube, a cerimônia também incluirá apresentações ao vivo de Seul, Moscou, Londres e Rio de Janeiro.

Premiação contará com Lady Gaga e Arcade Fire
Premiação contará com Lady Gaga e Arcade Fire

As nomeações serão anunciadas dia 7 de outubro e, de acordo com o YouTube, elas serão baseadas nos conteúdos mais assistidos e compartilhados na rede durante o ano passado. A votação será aberta para os usuários, que selecionarão as músicas e os artistas vencedores de cada categoria.

O serviço de vídeos do Google ainda prometeu mais conteúdo para os usuários durante os dias que antecedem o evento, afirmando que os candidatos irão compartilhar “vídeos oficiais de músicas, capas, paródias, concertos, entrevistas e vídeos de fãs”.

Confira o trailer do YMA abaixo: