Categorias

YouTube completa oito anos com 100 horas de upload por minuto

Youtube quer competir com serviços de streaming

Durante esse final de semana, o mais popular serviço de vídeo online do mundo, o Youtube, celebrou seu aniversário de oito anos e revelou que agora tem mais de 100 horas de vídeo sendo enviadas a cada minuto.

O marco quer dizer que, a cada minuto, o site recebe o upload de vídeos que juntos somam mais de 100 horas. Para comemorar o grande número e seu aniversário de oito anos, a equipe do serviço agradeceu aos usuários e ainda comentou um pouco mais sobre sua história: “Ao longo dos anos, vocês [usuários] continuam a surpreender e encantar-nos. E o último ano não foi excepção”, afirmou a empresa, citando os recordistas de visualizações Psy e Vila Sésamo.

O YouTube, como o Facebook, é usado por mais de 1 bilhão de pessoas por mês e tem crescido cada vez mais nos últimos tempos: em 2011, o serviço contava com 48 horas de vídeo por minuto, saltando para 72 horas no ano passado e contando hoje com 100 horas de uploads por minuto.

Inicialmente voltado para diretores amadores, que faziam vídeos caseiros, o YouTube vem sendo cada vez mais utilizado por profissionais, que hoje lucram a partir de suas produções. 

Parece que o Google ainda tem muitos planos para o Youtube: recentemente, a empresa decidiu levar o serviço para um novo território com o lançamento de canais pagos, se tornando rival de gigantes de streaming como Hulu e Netflix.