Youtube
Categorias

YouTube estreia recurso que irá transformá-lo em rede social

Os rumores eram verdadeiros: o YouTube está em processo de reinvenção para se tornar uma rede social com vídeos.

A plataforma até então exclusiva para vídeos acaba de estrear a aba Comunidade, que  permite que canais publiquem textos, imagens e mais que assinantes também podem acompanhar e interagir.

A novidade foi revelada inicialmente há algumas semanas atrás, mas nunca foi confirmada oficialmente pelo YouTube. O anúncio oficial da nova funcionalidade veio ontem, quando a empresa revelou que o recurso estava sendo testado privadamente com alguns canais e a partir de agora entrará em Beta público, visível para todos os usuários, mas disponível para uso somente para os canais iniciais. De acordo com o YouTube, a nova aba deverá ser liberada para todos os produtores de conteúdo até o final do ano.

Nessa fase inicial, a aba Comunidade está habilitada somente para os canais norte-americanos John & Hank Green, AsapSCIENCE, The Game Theorists, Karmin, The Key of Awesome, The Kloons, Lilly Singh, Peter Hollens, Rosianna Halse Rojas, Sam Tsui, Threadbanger e VSauce3.

Para o YouTube, a nova aba dá aos canais uma “nova e simples forma de se engajar com seus espectadores e se expressar além do vídeo”. Com o recurso, “agora você pode fazer coisas como texto, vídeos ao vivo, imagens, GIFs animados e mais, oferecendo a você formas mais fáceis e leves de se engajar com seus fãs com mais frequência entre os uploads, em tempo real”. No sistema, assinantes poderão visualizar todo novo conteúdo no campo de inscrições em seus dispositivos móveis e podem optar por receber notificações quando forem postadas novidades.