Categorias

YouTube Kids é lançado no Brasil

Os pais e responsáveis brasileiros já podem comemorar: o YouTube Kids está funcionando no país.

A versão especial do aplicativo para público infantil restringe o acesso a determinados conteúdos e permite um maior controle de horários e do que a criança pode ou não pode assistir na plataforma de vídeos.

O YouTube Kids está disponível para Android e iOS e é bem diferente do aplicativo tradicional: “É uma versão pensada para as crianças e, principalmente, para as famílias. A plataforma permitirá que as crianças possam encontrar conteúdo relevante para elas. Para os pais, mais tranquilidade em saber o que elas estão fazendo ou, até mesmo, delimitar um tempo máximo sem precisar brigar para tirar o celular delas”, explica o diretor do YouTube Kids para América Latina, Antoine Torres.

O Brasil é o décimo país do mundo a receber o aplicativo desde seu lançamento em Fevereiro de 2015. Nesse período, o YouTube Kids foi o responsável pela transmissão de mais de 10 bilhões de vídeos focados em um público menor de 8 anos. Até mesmo a publicidade disponibilizada entre os vídeos foi pensada nessa faixa etária e há avisos que diferenciam o que é propaganda do que é conteúdo real.